Conhecida como Rainha Charlotte na série 'Bridgerton', da Netflix, Golda Rosheuvel abriu o coração novamente sobre o "conselho" que recebeu para esconder a sexualidade para salvar a carreira .
A atriz guianense-britânica contou que uma diretora contou que a revelação de que é lésbica poderia "arruinar sua carreira". Ela é casada com a jornalista Shireen Mula há mais de 10 anos.
"Fui aconselhada a esconder minha sexualidade para 'não arruinar minha carreira como atriz'. Prefiro perder um emprego do que não ser fiel a quem sou. Profiro não trabalhar em uma indústria que não me aceita", disse ela em entrevista ao podcast Just for Variety.
Golda ainda apontou a importância da sua sexualidade para si. "Minha sexualidade é muito importante para mim em termos de existenciais, me faz saber que sou importante. E eu sou tão importante quanto qualquer um no planeta", completou.
Vale lembrar que além de 'Bridgerton' a personagem da Rainha Charlotte ganhou um spin-off na Netflix e virou um grande sucesso.