Ana Paula Valadão
A cantora gospel foi condenada a pagar uma indenização por danos morais coletivos . Isso porque, em 2016, ela associou gays ao HIV. A quantia estipulada é de R$ 25 mil. A ação foi movida pela Aliança Nacional LGBTI.
Rafael Cardoso e Nego Di
Nego Di fez um vídeo criticando João Guilherme Ávila por ter usado cropped e insinuou que ele queria “dar o rabo”. Rafael Cardoso republicou o vídeo de Nego Di nas redes sociais
.
Após o episódio de homofobia, Rafael Cardoso pontuou que pediu desculpas ao filho de Leonardo. João Guilherme, no entanto, negou que teria recebido um pedido de perdão vindo do veterano
.
Joelma
“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, escreveu a cantora nas redes sociais, em 2013. No mesmo ano, a ex de Ximbinha também comparou gays com drogados.
“Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, declarou.
Caio Castro e Rafa Kalimann
Em 2021, os famosos compartilharam o vídeo de um pastor dizendo que era contra o relacionamento gay. Ambos vieram a público se desculpar e dizer que eram a favor da causa
.
Davi Brito
O baiano que venceu o “BBB 24” teve discursos problemáticos no decorrer do confinamento
. “Eu sou homem, não sou viado”; “Meu pai me fez homem”; e “Quero filho homem para ensinar a ser macho” foram algumas das falas dele no reality global.
Minotauro
O ex-atleta de MMA
foi duramente criticado nas redes sociais depois de ter garantido que não treinaria um homem gay. Segundo ele, o aluno poderia se aproveitar do contato físico durante os treinos.
“Eu não treinaria com gay. Eu não tenho maldade, não acho aquele contato físico sexual. Mas vai que ele tem essa maldade de ter um contato físico comigo, de ficar ali agarrando”, afirmou em entrevista à “Trip”.
Isabeli Fontana
Em 2008, quando esteve no programa de Hebe Camargo, a modelo polemizou ao falar sobre a possibilidade de ter um filho homossexual
. Ela disse que as pessoas não deveriam ser preconceituosas, mas reforçou que não queria que o herdeiro fosse gay.
“A gente não tem que ter preconceito, mas filho meu eu não gostaria que fosse. É um mínimo preconceito. Eu adoro, tenho vários amigos gays, amo de paixão, mas filho meu não”, declarou à época.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp