Relembre alguns famosos que já tiveram falas homofóbicas

Caio Castro

Em 2012, o ator declarou à revista ‘Quem’ que preferia ter fama de ‘pegador’ a ser ‘veado’. Com a repercussão, ele negou que seja homofóbico e disse que trabalha ao lado de vários gays. Já no final de maio deste ano, ele compartilhou um trecho de um vídeo nas redes sociais no qual um pastor que dizia “não ser a favor do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo”.

Reprodução/Instagram

Humberto Martins

Também em entrevista à revista ‘Quem’, Humberto, quando perguntado se faria um personagem gay, disse na época que pegaria mal fazer um personagem assim, pois já tinha interpretado 10 policiais em folhetins anteriores. “Como pegar um cara assim e fazer dele uma bicha?”, disse ele. Após a polêmica, o ator garantiu que interpretaria um personagem gay na TV ou no cinema.

Reprodução/Instagram

Isabeli Fontana

Em 2008, a modelo afirmou que, mesmo tendo vários amigos gays, não gostaria de ter um filho LGBT. ““A gente não tem que ter preconceito, mas filho meu eu não gostaria que fosse. É um mínimo de preconceito. Eu adoro, tenho vários amigos gays, amo de paixão, mas filho meu não [quero que seja]”, disse.

Reprodução/Instagram

Mara Maravilha

Em 2015, enquanto participava do programa Morning Show, da RedeTV!, Mara afirmou que que acreditava em ‘ex-gays’ e que considerava relações homoafetivas “aberração”. “Eu não concordo com essa aberração, com isso as pessoas fazem para se promover, só pra ficarem na mídia. Eu mesma conheço vários gays que não querem mais ser gays, querem se curar e deixar isso de lado”, disse.

Reprodução/Instagram

Joelma

A cantora já causou polêmica porque, assim como Mara Maravilha, alegou que a homossexualidade é passível de cura. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, declarou. Após a repercussão, Joelma veio a público e negou ser preconceituosa.

Reprodução/Instagram