O filho mais novo de Ben Affleck e Jennifer Garner se assumiu como homem trans durante um velório no último sábado (6)
Reprodução
O filho mais novo de Ben Affleck e Jennifer Garner se assumiu como homem trans durante um velório no último sábado (6)

No último sábado (6),  o filho dos atores Ben Affleck e Jennifer Garner se apresentou pela primeira vez em público com o novo nome no enterro do pai da atriz. Fin Affleck é o filho mais novo dos atores. A transição do herdeiro foi defendida pelos pais. O iG Queer  separou outros cinco famosos que defendem a transição de seus filhos abertamente. Confira na galeria abaixo!

A cantora Cher é mundialmente conhecida pelos seus hits e pelo apoio à causa LGBTQIAPN+. Ela é mãe de Chaz Salvatore Bono, de 55 anos, que passou pela transição em 2010. Segundo a cantora, ela sempre questionava se o filho queria passar pela transição. Entretanto, ela admite que o início foi um momento difícil: “quando Chaz começou a transição, foi difícil pra mim. Não deveria ser porque, você sabe, sempre estive cercada por amigos gays. Conheci algumas pessoas trans lindas e tivemos uma afinidade. Agora, estou totalmente bem [com certas dificuldades]”, disse a cantora pop. “É difícil perder um filho para ganhar um novo, especialmente tão tarde na vida. Eu acho que isso é que foi difícil pra mim. Eu não acho que a questão esteja na transição e, sim, na espera para ver quem aquela pessoa se transformaria. Poderia ser bem diferente da pessoa que era antes. Mas quer saber? Chaz estava tão feliz!”, afirmou Cher. (Reprodução)
O galã dos anos 1990, Matheus Carrieri, é pai de Domenico, de 16 anos, um garoto transmasculino. Em entrevista à Quem em 2021, o ator disse que estava se “adaptando a essa realidade, da aceitação dele em relação ao gênero”. Ele continua: “você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: 'Está tudo certo!'. Não tem problema nenhum. Tenho que me preocupar com as coisas que os pais se preocupam: se vão bem na escola, se são educados, se têm bom caráter. Se eles vão ter um primeiro namorado ou namorada, isso não tem a menor importância. Dei liberdade para eles serem o que são".  (Reprodução)
A atriz de Hollywood Charlize Theron é mãe de Jackson, uma menina trans. Em entrevista à Pride Source em 2019, a atriz abriu o jogo como tem sido a criação da pequena, que se descobriu como uma pessoa trans muito cedo: “quanto mais velha ela foi ficando, se tornou difícil para nós o fato de as pessoas ainda estarem escrevendo sobre ela com pronomes errados, e até mesmo eu ainda estava falando à imprensa sobre ela usando o pronome errado… Isso realmente feriu seus sentimentos”. Segundo ela, Jackson teria dito aos 3 anos de idade que não era um garoto: “sinto que como sua mãe, para mim, era importante deixar que o mundo soubesse que eu gostaria que usassem os pronomes certos para ela”. (Reprodução)
O apresentador Marcelo Tas é pai de Luc,  advogado na Organização dos Estados Americanos (OEA). O filho se assumiu como bissexual para o pai aos 15 anos, e comentou sobre sua transmasculinidade aos 22 anos. Em entrevista à Crescer em 2019, Marcelo diz: “as questões de sexualidade e gênero são importantes. Mas não são mais importantes do que o amor incondicional que devemos manter na nossa família. Este sim é o assunto mais importante da nossa vida”. (Reprodução)
O ator de brasileiro José de Abreu é pai de Bia, uma mulher trans que trabalha nos Estados Unidos na Sony-PlayStation. A notícia do novo trabalho de Bia foi comemorada pelo ator nas redes sociais, que disse: "Muito orgulho. Foi difícil (quatro novelas) mantê-la por 4 anos em LA, mas valeu o esforço. Agora posso pensar em mim. Aposentadoria? Morar em Bali? No Uruguai? Continuar na luta política e na lida de atuar?”. Em entrevista ao jornal Extra em 2021, José de Abreu afirmou: “minha última filha é trans. Já estamos vivendo há dois anos assim. Eu apoiei desde o primeiro dia que soube. Estamos fazendo um trabalho lento, com assistência psicológica, e espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz”.  (Reprodução)


Acompanhe o iG Queer também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!