Dicas de turismo para LGBTQs que querem visitar a África do Sul

Um país amigo

A África do Sul foi o quinto país a legalizar o casamento homoafetivo no mundo – o que ocorreu em 2006 – e até hoje é o único da África. Além disso, foi o primeiro país do continente a proibir a discriminação com base na orientação sexual em sua Constituição. Portanto é, sem dúvida, um país onde a comunidade queer pode se sentir bem-vinda.

Reprodução/Internet

Viajar em grupo ou com amigos

Embora viajar sem companhia possa ser uma experiência única e enriquecedora, viajar em grupo é uma ótima forma de garantir o máximo de segurança. Mesmo que a África do Sul seja um país receptivo, de qualquer forma, para um viajante do exterior, ainda se trata de um país diferente e desconhecido.

Reprodução/freepik

Principais cidades

Os maiores points para quem deseja se aventurar pela África do Sul são a famosa capital do país, Cidade do Cabo, e a cidade de Joanesburgo. Pelos destinos, é possível encontrar bares, discotecas e até hotéis voltados ao público LGBTQIA+.

Quaid Lagan/Unsplash

Locais a visitar na Cidade do Cabo

Praia Clifton Beach, uma das melhores da capital, é dividida em quatro áreas, sendo uma delas especialmente dedicada ao público gay. O segundo é o complexo V&A Waterfront, é perfeito para todo tipo de público, independentemente da orientação sexual. Por lá se encontram bares, restaurantes, barracas de comida, artistas de rua, roda gigante e muitas outras atrações.

Divulgação/capetown.travel

Points LGBTQ em Cidade do Cabo e Joanesburgo

Entre os bares mais populares estão os Café Manhattan (74 Waterkant Street), Zer021 (46, Canterbury Street), Beaulah Bar (28, Somerset Road) e Bar Amsterdam (10-12 Cobern Street), na Cidade do Cabo. E os Babylon The Bar (198 Oxford Road), Beefcakes Burger Bar (198 Oxford Road) e The REC Room (Phoenix Centre), em Joanesburgo.

Café Manhattan/Redes Sociais

Festival MCQP

Além dos bares e discotecas que podem ser frequentados por todo o ano, anualmente acontece, na Cidade do Cabo, o famoso Festival MCQP, recomendado para quem gosta de um ambiente mais agitado e colorido. Antes de viajar é importante checar a data em que o festival ocorrerá – em 2023 será no dia 16 de dezembro.

TOMONTOUR/Flickr

Parada LGBT+ (CT Pride Festival)

A Parada do Orgulho LGBTQ+ da Cidade do Cabo é bem popular e ocorre anualmente nas ruas do centro da capital sul-africana — outra atração que vale conferir a data e deixar marcado na agenda da próxima viagem. Geralmente ocorre no primeiro semestre do ano.

Cape Town Pride Festiva/Flickr

Onde se hospedar

Hotéis gay e gay friendly em Cidade do Cabo são DysArt Boutique Hotel, House on The Hill, Harpers House e Zest Boutique Hotel. Todos estão localizados em ‘bairros gays’ ou comunidades seguras e acolhedoras ao público LGBTQIAP+.

Divulgação/DysArt Boutique Hotel

Quer saber mais?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Queer! Basta acessar o site no link abaixo.

Veja mais Top Stories