7 membros LGBTs da história da realeza britânica

Vermelho, Branco e Sangue Azul

O filme do Amazon Prime Video, "Vermelho, Branco e Sangue Azul", tem feito surgir nos assinantes do streaming muitas fantasias sobre uma realeza britânica queer.

Na trama, Henry Fox-Mounchristen-Windsor (Nicholas Galitzine) é um membro gay da realeza britânica e se apaixona pelo primeiro filho dos Estados Unidos da América, Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez da Minx)

Assim como na ficção, a família real britânica teve seus membros LGBTQ+ também na vida real. Confira alguns exemplos a seguir!

Rei Eduardo II

Muitos historiadores acreditam que Eduardo II, que reinou entre 1307 a 1327, era gay ou bissexual. Ele tinha um relacionamento próximo com Piers Gaveston, a quem nomeou conde da Cornualha, e era amplamente sabido que ambos eram amantes.

Domínio Público

Rei Jaime I

Filho de Maria, Rainha da Escócia, Jaime I tornou-se Rei Jaime VI da Escócia ao um ano de idade. Já adulto, ele forjou uma aliança com a Inglaterra e se tornou o Rei Jaime I da Inglaterra, em 1603, após a morte da rainha Elizabeth I. Ele era casado e tinha filhos, mas acredita-se que teve muitos amantes do gênero masculino, incluindo George Villiers, duque de Buckingham.

Domínio Público

Rei Ricardo I (Ricardo Coração de Leão)

O Rei Ricardo I (Ricardo Coração de Leão) reinou entre 1189 a 1199. O monarca foi um político e líder militar experiente que também escrevia poesias, mas “capaz de grande crueldade”, segundo a Brittanica. Há evidências significativas de que ele era gay, embora os historiadores discordem neste ponto.

Domínio Público

Rei Guilherme II (Guilherme Rufus)

O Rei Guilherme II (Guilherme Rufus), que reinou entre 1087 a 1100, foi o terceiro filho do famoso Guilherme, o Conquistador, e o herdeiro escolhido. Guilherme II, chamado de "Rufus", devido sua pele avermelhada, nunca se casou ou teve filhos, o que levou à especulação de que ele era gay.

Domínio Público

Seu conselheiro mais próximo foi Ranulf Flambard, que acabou se tornando bispo de Durham, e William estava frequentemente na companhia de homens atraentes, observa o site Historic UK, que conclui que nunca saberemos com certeza a sexualidade do monarca

Domínio Público

A princesa Margaret, a irmã mais nova da rainha Elizabeth II, e seu marido, o fotógrafo de celebridades Antony Armstong-Jones, também conhecido como Lord Snowdon, se tornaram ícones na década de 1960

KEYSTONE-FRANCE

Relações extra conjugais bissexuais

Margaret era conhecida por suas festas com famosos, incluindo os Rolling Stones. Houve rumores de que ela teve um caso com Mick Jagger - bem como com Sharman Douglas, filha do embaixador dos EUA Lewis Douglas. Há suspeitas ainda de que Lord Snowdon também teve ligações afetivas sexuais com homens e mulheres.

CENTRAL PRESS

Rainha Anne

A rainha Anne, que governou a Inglaterra entre 1702 a 1714, tornou-se conhecida do público geral após a interpretação da ganhadora do Oscar pelo papel, Olivia Colman, no filme "A Favorita" (2018).

Retrato por Mikael Dahl/ Domínio Público

O filme retrata os romances da rainha com Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz), e com sua prima de Abigail Masham (Emma Stone)

Quer saber mais?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Queer! Acesse o site no link abaixo.

Veja mais Top Stories