Alinne Moraes voltará a viver uma personagem lésbica em uma novela, 20 anos após interpretar a adolescente Clara, que se apaixonava por uma colega de escola em “Mulheres Apaixonadas” (2003), atualmente em reprise na TV Globo no "Vale a Pena Ver de Novo".
Desta vez, a atriz viverá Jânia, uma mulher militante e feminista que se apaixonará por uma amiga, em “Guerreiros do Sol“, próxima novela da Globoplay. Na trama de George Moura e Sergio Goldenberg, a personagem de Alinne será casada com Idálio (Daniel de Oliveira), filho de Elói (José de Abreu).
Jânia é politizada, aborda pautas feministas e é mais progressista, diferente dos outros dois personagens. O casamento dela se dá contra sua vontade, uma vez que ocorre devido o interesse de ambas as famílias em unir seus empreendimentos.
A personagem se tornará grande amiga de Rosa (Isadora Cruz), que é obrigada a se casar com Elói e acaba virando a “sogra” de Jânia. Para não se separar da irmã, Otília (Alice Carvalho), Rosa pede ao marido para que ela more com eles e, desta forma, Jânia, Rosa e Otília se tornam grandes amigas.
Jânia é quem ensina Rosa e Otília a ler e a escrever. Aos poucos, a personagem de Alinne Moraes perceberá que seu interesse por Otília vai muito além da amizade. A proximidade entre as duas, despertará sentimentos que ela nunca imaginou que pudessem existir.
“Guerreiros do Sol” será uma novela curta, com 45 episódios. As gravações já começaram e a estreia está prevista para ocorrer no terceiro trimestre de 2024. A novela será inspirada na história de Lampião e Maria Bonita.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!