O cantor Shinjiro Atae, de 34 anos, se assumiu gay durante uma apresentação em Tóquio, no Japão, na última quarta-feira (26) para cerca de 2 mil pessoas. O artista é mais conhecido por ter sido do grupo J-pop Attack All Around (AAA) e é um pop star em seu país. No palco, ele leu uma carta para os fãs, e o momento foi compartilhado em suas redes sociais.
A repercussão virou um marco histórico no Japão, porque é um país extremamente conservador. "Para todos os meus fãs, hoje foi um dia muito especial para mim. Durante anos, lutei para aceitar uma parte de mim... Mas agora, depois de tudo que passei, finalmente tenho coragem de me abrir com vocês sobre algo. Eu sou um homem gay", afirmou o cantor.
"Levei muito tempo para poder dizer que sou gay. Eu não poderia dizer isso nem para mim mesmo. No entanto, percebi que é melhor, tanto para mim quanto para as pessoas de quem gosto, incluindo meus fãs, viver a vida com autenticidade do que viver uma vida sem nunca aceitar quem eu realmente sou", continuou Shinjiro.
O músico agradeceu à família, aos amigos e aos colegas do AAA pelo apoio. "Espero que as pessoas que estão lutando com o mesmo sentimento, encontrem coragem e saibam que não estão sozinhas. Realizei este evento hoje, porque queria contar diretamente para o maior número possível de vocês", explicou.
"Quando penso em meu trabalho na indústria do entretenimento e nas muitas coisas pelas quais sou grato, é meu relacionamento com meus fãs que primeiro vem à mente. Agradeço a vocês do fundo do meu coração por estarem ao meu lado ao longo dos anos", explicou.
"Também gostaria de agradecer à minha família, amigos, membros da equipe e meus colegas membros da AAA por me fornecer todo o apoio durante todo este processo", finalizou.
Segundo a Quem, Shinjiro estourou aos 14 anos com o AAA e se prepara para uma turnê em carreira solo. O Japão é um país extremamente conservador e o único do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido), o grupo das principais economias do mundo, que não legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mesmo em 2023. Um projeto de lei sobre compreensão LGBTQIAP + foi aprovado, mas não oferece proteção legal a essa comunidade.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!