Atletas LGBTs da seleção brasileira que estão na Copa do Mundo Feminina

Recorde de atletas LGBT+

A Copa do Mundo Feminina de 2023 começou na última quinta-feira (20) e já fez história: nunca houve tantas jogadoras assumidamente LGBT+ como na competição deste ano.

Brasil é recordista

Segundo a Reuters são 87 jogadoras assumidas, mais do que o dobro da última edição do torneio (38). O Brasil aparece na lista como recordista entre as seleções.

Marta

Segundo a Reuters são nove atletas queer no Brasil. Marta é a principal delas. A atleta alagoana, orgulho nacional, já ganhou o prêmio de melhor jogadora do planeta pela Fifa seis vezes. É para poucas, não?

Reprodução

Tamires Dias

Tamires Dias revelou em agosto do ano passado seu relacionamento com a cantora Gabi Fernandes. Atualmente a atleta joga no Corinthians, e esta Copa é a terceira de sua carreira.

Thais Magalhães/CBF

Kathellen Sousa

Kathellen Sousa tem 26 anos e joga no Real Madrid. Ela namora a também atleta de futebol Fernanda Palermo, que já jogou no passado em uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Thais Magalhães/CBF

Letícia Izidoro

Letícia Izidoro é a goleira da Seleção Brasileira. Ela joga no Corinthians e já namorou com uma outra goleira, Mariana Dantas. Letícia se destaca desde os 16 anos, quando entrou para o seu primeiro clube de futebol e chamou a atenção pelo seu desempenho na Libertadores de 2017.

Instagram/Reprodução

Pia Sundhagen

Pia Sundhagen é a treinadora da Seleção Brasileira e também se identifica como uma mulher lésbica. Natural da Suécia, ela foi eleita a melhor técnica do futebol feminino no mundo em 2012.

Reprodução/Instagram

Lauren Leal

Lauren Leal é uma jovem jogadora, de 20 anos, do Madrid CFF. Ela representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-2020 e estreou como sênior em setembro de 2021. Leal namora a também jogadora Mileninha, do Sport Club Internacional.

Reprodução/Instagram 21.07.2023

No cenário mundial, Quinn se destaca por ser a primeira pessoa trans no campeonato

Quinn, da seleção de futebol canadense, está fazendo história na Copa do Mundo. Elu é a primeira pessoa trans não binária a participar de todas as edições da competição, inclusive das masculinas. Saiba mais no link abaixo!

Reprodução/Instagram 20.07.2023

Quer saber mais?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Queer! Acesse o site no link abaixo.

Veja mais Top Stories