Vítimas foram alvo de homofobia por funcionária da rede Cinemark, em Brasília
Reprodução/Redes Sociais - 12.06.2023
Vítimas foram alvo de homofobia por funcionária da rede Cinemark, em Brasília

Um casal de lésbicas sofreu homofobia dentro de uma sala de cinema da rede Cinemark, no Distrito Federal.

A estoquista Amanda Gonçalves, 35, e a assessora técnica Patricia Gontijo, 31, foram repreendidas quando assistiam ao filme A Pequena Sereia no Cinemark Iguatemi, na última quarta-feira (7).

Ao Estadão, elas contaram que uma funcionária disse que não poderiam se beijar no cinema.

"Aconteceu mais ou menos no meio da sessão. Eu e minha esposa demos um beijo e a funcionária nos abordou dizendo que a gente não poderia estar fazendo aquilo alí", afirmou Amanda.

"Ela disse que a gente 'poderia fazer aquilo fora dali, em qualquer outro local, mas não alí' e repetiu isso várias vezes, apontando para nós duas."

O casal demorou alguns segundos para entender que estava sendo vítima de homofobia.

"Ficamos nos perguntando o que a gente estava fazendo de errado", disse Amanda. "Ficamos catatônicas, pois quando a gente passa por uma situação assim, a gente não percebe de primeira. É um pouco difícil de processar."

Amanda e Patricia, então, abandonaram a sala e procuraram pelo gerente. A estoquista disse que o profissional foi solícito, falou que não havia problema algum se beijarem no local, mas não sabia exatamente como proceder.

"Ficamos nos perguntando o que a gente estava fazendo de errado. Ficamos catatônicas, pois quando a gente passa por uma situação assim, a gente não percebe de primeira. É um pouco difícil de processar."

O casal registrou Boletim de Ocorrência por homofobia e abriu uma queixa no site Reclame Aqui.

À reportagem, a rede de cinemas afirmou que a funcionária foi demitida e que irá reforçar o treinamento da equipe.

"A Cinemark esclarece que repudia qualquer ato de discriminação e não compactua com o comportamento da colaboradora, que já foi desligada da empresa. A rede informa que tão logo tomou conhecimento do ocorrido prestou apoio às clientes. A marca lamenta o ocorrido e informa que vai reforçar o treinamento do seu time", escreveu a empresa em nota. 

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!