As drag queens Pabllo Vittar e Gloria Groove são as únicas brasileiras em uma lista com 10 artistas
Divulgação
As drag queens Pabllo Vittar e Gloria Groove são as únicas brasileiras em uma lista com 10 artistas



O público brasileiro é o terceiro maior consumidor de playlists de músicas LGBTQIA+ no mundo, ficando somente atrás dos Estados Unidos e Filipinas, de acordo com um levantamento feito pelo  Spotify entre 1º de janeiro e 1º de junho desde ano. A plataforma estudou o comportamento dos usuários do programa global de música Glow, desenvolvido para celebrar a comunidade LGBTQIA+ e promover a equidade em áudio, e descobriu que somente  Pabllo VittarGloria Groove são as únicas brasileiras que estão entre as 10 artistas mais ouvidas no país.

Ao todo, são mais de 90 playlists do hub homônimo que apontaram Pabllo Vittar em primeiro lugar, a espanhola Rosalía em segundo e Gloria Groove na terceira posição, seguidas de Sam Smith, Kim Petras, Miley Cyrus, Donna Summer, Lady Gaga, Ava Max e Shakira, nessa ordem.

O estudo também analisou as faixas mais ouvidas no Brasil, que não tinha nenhum representante brasileiro: "Unholy" (Sam Smith e Kim Petras), "Hot Stuff" (Donna Summer), "Rasputin" (Boney M), "Flowers" (Miley Cyrus), "BIZCOCHITO" (Rosalía), "Boss Bitch" (Doja Cat), "You Make Me Feel" (Sylvester ), "Night Fever" (Bee Gees), "Borderline" (Tove Lo) e "I'm Coming Out" (Diana Ross).

Já as playlists brasileiras mais buscadas dentro do hub, as favoritas dos usuários no Brasil são Auge, Poc Poc, Amar Sem Temer, Orgulho Tropical e Paredão LGTB. 

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!