A atriz Maria Clara Spinelli fará a primeira protagonista trans em uma novela brasileira. No remake de “Elas Por Elas”, da TV Globo, a atriz viverá Renê, que, depois de uma passagem de 25 anos fará uma transição de gênero , passando a se chamar Renée. “Eu não virei mulher. Eu nasci mulher”, dirá a personagem. As informações são da Patrícia Kogut, do Globo.
A trama é protagonizada por sete mulheres, com idades entre 40 e 50 anos, de perfis diversos, e que se reencontram após muito tempo. O enredo será ambientado no Rio de Janeiro, diferente da versão original, que se passou em São Paulo.
Além de Maria Clara, Cassio Gabus Mendes também é um dos nomes já confirmados na novela. O ator dará vida ao vilão Otávio, personagem sócio do marido de Deborah Secco, - outro nome confirmado -, que se envolverá com a personagem da atriz após a morte do marido dela.
Na Globo, Maria Clara Spinelli participou das novelas "Salve Jorge" e “A Força do Querer”, além das séries "Supermax" e "Carcereiros". “Elas por Elas” terá direção artística de Amora Mautner e substituirá "Amor Perfeito", no ar na faixa das 18h.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.