Déa Lúcia, a mãe do humorista Paulo Gustavo, morto em 2021 por complicações da Covid, deu uma entrevista emocionante ao podcast "Quem Pode, Pod", apresentado por Gio Ewbank e Fernanda Paes Leme.
Durante a conversa especial sobre o Dia das Mães, Déa falou sobre a dor de perder o filho. "Quando as pessoas me falam que eu tenho força, respondo que não tenho força. Eu tenho fé. A fé é que me ajuda a ficar em pé e no meu trabalho", explica ela que participa do programa do Luciano Huck, na TV Globo, "Domingão".
"O meu trabalho não é só no Luciano [Huck], mas o trabalho em casa, o fato de eu ir no mercado. Sou a gestora da minha família, vejo meus netos. Eu sofro, estou aqui falando e rindo, mas sofro", acrescentou ela.
Ela aproveitou e deu um recado para pais que não "aceitam" a sexualidade de seus filhos. "Aquelas mães que ainda estão com os seus filhos por perto: ame, protege seus filhos. Não escorracem eles. Vocês não sabem a dor que é a perda de um filho. É muito triste gente", afirmou Déa Lúcia.
"O único recado que eu dou para as mães é esse: abrace os seus filhos, aceite eles como eles são. Ninguém muda ninguém. Não consegue. Isso não existe. Aceita os seus filhos. É gay? É lésbica? É trans? Aceitem os seus filhos. Amem os seus filhos", declarou.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.