O atacante do Botafogo, Tiquinho Soares, recebeu o título de melhor jogador do mês do Brasileirão e destinou o prêmio, uma tonelada de alimentos, para o Grupo Arco-Íris, entidade que há 30 anos presta apoio à comunidade LGBTQIA+.
O título foi dado por jornalistas convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), órgão que patrocionou o prêmio. O Grupo Arco-Íris foi escolhido pelo atacante em uma lista pré-selecionada de instituições beneficentes. Uma das atividades de maior destaque da organização é a realização da Parada do Orgulho LGBT+ do Rio de Janeiro.
"Espero que essa doação possa ajudar os jovens, que são o futuro do nosso país", afirmou o atacante em entrevista à CBF.
O atleta também dedicou o troféu aos companheiros de time: "Todos merecem um pedaço desse troféu. Sem eles não conseguiria fazer os gols ou dar assistências. Vivemos um momento muito bacana nas competições que disputamos. Estou muito feliz e creio que ainda temos muitas alegrias para dar à torcida", disse o camisa 9.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.