A lista traz termos LGBTfóbicos e ataque contra outras religiões, inclusive cristã
Reprodução/Twitter 22.03.2023
A lista traz termos LGBTfóbicos e ataque contra outras religiões, inclusive cristã

Um igreja evangélica de São Paulo entregou nas mãos de seus fiéis uma "lista de pecados" durante um retiro espiritual, que caiu na internet e viralizou rapidamente nesta quarta-feira (22). O papel categorizava como erradas diversas atividades comuns para a grande parte das pessoas, como jogos de RPG e horóscopo, crenças religiosas de origem africana e até mesmo cristãs, e LGBTfobia .

Na imagem, é possível ver termos como " homossexualismo " e " lesbianismo ", termos que já caíram em desuso há alguns anos porque o sufixo "ismo" quer dizer doença, teoria já derrubada pela psicologia. Na internet, várias pessoas criticaram os termos utilizados.

lista de pecados
Reprodução/Twitter 22.03.2023

A igreja classifica como pecados com mesmo peso a homossexualidade, pedofilia e assassinato

"C*r*lho, como eu odeio crente. Na tal lista de pecados tem sexo com animais, pedofilia e homossexualismo. Como se fosse tudo a mesma coisa", escreveu um internauta. "Homossexualismo, opressão e intolerância estarem na mesma lista de pecados é brincadeira. Não é a toa que intelectualismo está nessa lista também", salientou outra.

Junto com vários crimes, a lista também classifica como pecado rituais cristãos como "benzimento", "crisma" e "primeira comunhão", além de apontar "orixás" e "umbanda", derivados de religiões de matriz africana, como algo errado.

A jovem que publicou a imagem no Twitter conversou com o jornal O Globo e disse que está assustada com a repercussão. Ela falou que postou a imagem inocentemente depois que um amigo a enviou e não esperava que fosse tomar essas proporções.  O menino, que recebeu a lista, disse que não quer falar sobre o assunto para não criar problemas para as pessoas da igreja.

"Eu não quero que isso chegue nas pessoas da igreja da minha mãe, porque nem todos de lá tem culpa disso. Não quero estressar ninguém, nem trazer olhares tortos para as pessoas que me conhecem de lá. Por favor, tentem entender", disse.







    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!