O oitavo álbum de Miley Cyrus, "Endless Summer Vacation", lançado no dia 10 de março, teve como segundo single a faixa "River", que contou com um videoclipe sensual e com inspirações queer.
No recurso "Storyline" do Spotify - uma ferramenta que oferece aos usuários uma visão exclusiva do processo criativo de um artista e as histórias por trás das canções - Miley afirmou que "River" foi inspirada por uma festa dançante onde os convidados só podiam entrar se trouxessem seu melhor amigo gay.
"Esta foi uma época da minha vida em que eu estava passando por muita coisa emocional e pessoal. E então eu dei uma festa dançante com meus amigos", disse ela. "A regra era que toda garota tinha que trazer seu melhor amigo gay."
A cantora disse ainda que a festa foi embalada por grandes divas pop como Whitney Houston, Diana Ross e Britney Spears: "A música evoluiu de um problema em que parecia que nunca parava de 'chover', para então 'chover amor'." No videoclipe da faixa, Miley dança cercada de homens sem camisa em takes em preto e branco.
"River" sucede o mega hit "Flowers", primeiro single de "Endless Summer Vacation", lançado em janeiro deste ano. A faixa foi inspirada em uma canção de Bruno Mars, "When I Was Your Man", e ficou no topo da Billboard Hot 100 por seis semanas.
A música ainda quebrou o recorde de streaming do Spotify para o maior número de reproduções recebidas em uma semana (e depois quebrou seu próprio recorde na semana seguinte).
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram
! Siga também o perfil geral do Portal iG.