Shania Twain: 'Sou inspirada por drag queens e toda comunidade LGBT+'

Ícone da música country expressou seu apoio às pessoas queer em conversa com a ONG Glaad

A cantora ainda afirmou que se ressente pela sociedade fazer 'alguém se sentir um estranho”
Foto: Reprodução/Instagram 27.02.2023
A cantora ainda afirmou que se ressente pela sociedade fazer 'alguém se sentir um estranho”

O ícone da música country Shania Twain afirmou ser uma verdadeira aliada da  comunidade LGBT+ e que se ressente pela LGBTfobia que essas pessoas precisam enfrentar na sociedade.

“Eu tive tantos amigos [da comunidade LGBT+] em minha vida, desde cedo. Alguns abertamente, outros não tão abertamente lutando com sua sexualidade”, disse a cantora em entrevista à ONG Glaad (Gay and Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança de Gays e Lésbicas Contra Difamação, em tradução livre)). “Eu diria até que me ressenti da sociedade por fazer alguém se sentir um estranho”.

A artista ainda revelou na conversa que é uma grande fã das performances de drag queens e afirmou que aprendou muito com esses artistas. Shania, inclusive, já foi jurada convidada no reality show "RuPaul's Drag Race" . “Eu me inspiro muito nelas. Acho que precisamos dessa inspiração. Precisamos de drag queens para compartilhar seu talento conosco.”





Durante a entrevisa, ela também elogiou a recente vitória no Grammy de Kim Petras e Sam Smith, que levaram o prêmio de Melhor Performance Pop de Duo/Grupo pela música “Unholy”.

Petras foi a primeira mulher trans a ganhar o categoria e a segunda a levar um Grammy na história . Já Smith, que se identifica como uma pessoa não-binária , levou seu quarto gramofone da carreira.

“Kim me lembra um anjo vivo. Esta é uma pessoa que não carrega nenhum ego e é uma pessoa muito, muito elegante”, disse a cantora que elogiou também a voz de Smith: "Sam tem uma daquelas vozes que são tão lindas e tão perfeitas".

Shania acabou de lançar um novo álbum, "The Queen Of Me", e sairá em turnê no verão norte-americano. Ela afirma que espera promover um mundo mais aberto e receptivo com sua arte: “Precisamos de mais amor no mundo, não de rejeição, crítica e julgamento”.

“Quero dizer que amo vocês, comunidade LGBTQ+. Você é sólida como uma rocha. Estou inspirada e admiro sua coragem de sair por aí e ser você mesma”, finalizou. Veja a entrevista completa abaixo:






Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.