Imagens que vazaram do filme "Cassandro" mostram uma cena de beijo entre o rapper Bad Bunny e o ator Gael García Bernal, protagonista do longa e que interpreta o lutador mexicano Saúl Armendáriz, o primeiro homem cis assumidamente gay a participar do Lucha Libre do México.
Na cena, os personagens trocam a carícia em cima de uma mesa de bar. O filme foi exibido na última sexta-feira (20), durante o Festival Sundance, e será disponibilizado na plataforma de streaming Prime Video neste ano. Armendáriz esteve presente durante a exibição do longa no festival.
Quem é Saúl Armendáriz, o Cassandro?
Saúl Armendáriz, nasceu em El Paso, no Texas, e tem 53 anos. Ele se tornou um ícone da comunidade LGBTQIAPN+ latina ao romper com padrões machistas e heteronormativos do esporte Lucha Libre no México, durante as décadas de 1980 e 1990.
"Como cineasta, minha própria experiência de vida me leva a contar histórias inspiradoras sobre excluídos e elevar as vozes de pessoas que normalmente não vemos na tela. A verdadeira história de Cassandro, Saúl Armendáriz, era uma que eu sabia que queria contar desde o momento em que o conheci. Estou ansioso para poder levar a história de Saúl para um grande público”, contou o diretor Roger Ross Williams em entrevista ao Deadline.
A sinopse oficial do longa diz: “Saúl Armendáriz, um lutador gay amador de El Paso, chega ao estrelato internacional depois de criar o personagem exótico Cassandro, o 'Liberace de Lucha Libre.' No processo, ele derruba não apenas o mundo do wrestling machista, mas também sua própria vida”.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui
para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.