Vítima estava com a companheira quando foi atacada a pedradas por agressor
FreePik
Vítima estava com a companheira quando foi atacada a pedradas por agressor

Uma jovem desmaiou após ser atacada a pedradas na manhã deste sábado (21), na Prainha, região do Lago Norte, no Distrito Federal. O agressor, identificado como Alan do Nascimento Silva teria cometido o crime de homofobia ao se incomodar com a aparência da vítima e por ela estar ao lado da companheira.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) pelo crime de lesão corporal, ao chegarem ao local, por volta das 9h40, os policiais encontraram Joyce Lopes Machado, 24 anos, desmaiada.

O suspeito rentou fugir, mas foi encontrado e preso em flagrante, sendo autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria racial e falsa identidade, pois havia se identificado com um nome falso aos policiais.

A vítima foi levada ao Hospital Regional do Paranoá (HRL) com um corte na cabeça e outro na mão, de acordo com testemunhas. Cláudia Cristina, companheira de Joyce, disse ao Metrópolis que elas não conheciam o agressor e que ele havia feito ameaças de morte por a vítima ser “sapatão” antes de começar a atirar as pedras.

“Ele estava a fim de bater. Ainda afrontou dizendo ‘Você está pensando que, só porque é mulher e sapatão, não vou tacar pedra em você? Está enganada”, contou Cláudia, que acredita que a aparência de Joyce teria incomodado o agressor, já que ele direcionou todos os ataques apenas contra a jovem.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram. Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!