O espetáculo “Jorge Pra Sempre Verão”, chega a São Paulo nesta sexta-feira (20). "Realizar um teatro de cura", foi com este intuito que a produtora e autora Aline Mohamad resolveu abrir seus arquivos pessoais mais íntimos para escrever o espetáculo.
Homenageando o seu primo, Jorge Laffond, a eterna Vera Verão — travesti que ficou famosa durante os anos 1990 no programa “A Praça é Nossa”, do SBT, a ideia de montar a peça surgiu após a autora escrever uma carta póstuma a Laffond.
A obra é uma tentativa de reconciliação com o primo, distanciados por questões como o preconceito e a forma como o público lia a personagem celebrizada por Laffond. “Jorge pra Sempre Verão" busca também reconciliar a memória nacional com o legado artístico do ator, bailarino e comediante carioca.
A peça teve sua estreia no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro , mas chega a São Paulo com apresentações no Sesc Santana.
Dirigida por Rodrigo França, a peça tem dramaturgia assinada por Aline Mohamad e Diego do Subúrbio, e é encenada pelos atores Alexandre Mitre, Aretha Sadick e Noemia Oliveira, que interpretam, respectivamente, Jorge Laffond, Vera Verão e a prima Aline.
Serviço
Jorge Pra Sempre Verão
Data: 20/1 a 21/2 (sex. e sáb. às 20h, dom. às 18h)
Local: Sesc Santana (av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana)
Preço: R$ 40 | R$ 20 (meia)
Classificação: 14 anos
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram. Siga também o perfil geral do Portal iG.