O chef Dave Heide com o filho não binário Ollie no restaurante reformado.
Reprodução/Instagram @chefdaveheide 05.01.2023
O chef Dave Heide com o filho não binário Ollie no restaurante reformado.

O chef de cozinha Dave Heide, de 42 anos, é famoso por ter três restaurantes em Wiscosin, nos Estados Unidos, em que cada um leva o nome de cada um dos seus três filhos. Contudo, o primogênito do empresário, Ollie, de 16 anos, se revelou como uma pessoa não binária , o que fez com que Heide repensasse o restaurante que levava o "nome morto" de seu primeiro filho, o Liliana’s Restaurant.

Ollie contou sobre sua identificação de gênero há cerca de dois anos e no início afirmou ao pai que não se incomodava com o fato do restaurante ainda levar o nome com o qual ele era identificado antes da transição de gênero, mas com o tempo, a fato começou a ser uma lembrança infeliz.

“Ficou cada vez mais difícil ver meu antigo nome enorme na beira da estrada. Meu pai continuou tentando encontrar um monte de soluções diferentes, até que decidiu mudar", afirmou Ollie ao Today.

Mesmo o restaurante ser considerado um estabelecimento sofisticado e ter muitos prêmios, o pai de Ollie não pensou duas vezes em dar um basta no problema. O chef e sua família decidiram, então, que um novo restaurante seria inaugurado, levando o nome com o qual Ollie se identifica no presente.

Heide anunciou a decisão nas redes sociais e compartilhou a história do filho, que se identifica com os pronomes ele/dele e elu/delu (they/them, em inglês). Ao Business Insider, o empresário contou que não bastava apenas mudar o nome do restaurante, como foi aconselhado por muitas pessoas. O novo estabelecimento precisava também ter conexão com a nova identidade de Ollie.

Ele chegou a responder às pessoas: "Você acha que eu dou a mínima para minha marca antiga, em comparação com meu filho e sua saúde mental?".


A reforma ainda ajudou a resolver um outro problema. O restaurante que levava o nome do segundo filho de Heide, Charlie's on Main, precisou encerrar as atividades devido a pandemia da covid-19 . Diante das duas questões, o chef resolveu dividir o espaço do primeiro restaurante para abirgar os dois novos estabelecimentos. De um lado ficou o Ollie's on Madison, e do outro fica o St. Charles Station.

Ollie escolheu 23 tons diferentes de tinta para o arco-íris que colore o teto do restaurante que leva seu nome, ajudou na construção do espaço e ainda influenciou nas opções que compõem o cardápio.

"Tem sido incrível e nós literalmente nem anunciamos ainda. Estamos fazendo tanto em vendas quanto antes", afirmou o chef.


Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram, aproveite e entre no nosso grupo ! Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!