Harry Melling, conhecido por interpretar o personagem Dudley Dursley, primo de Harry Potter na franquia homônima, deu sua opinião sobre as polêmicas envolvendo a autora J.K. Rowling e a comunidade trans.
Ao contrário de seus personagens, o ator concorda com declarações dadas pelo ex-colega de elenco, o ator Daniel Radcliffe. Em entrevista para “The Independent”, Melling diz acreditar que “mulheres trans são mulheres” e “homens trans são homens”.
“Só posso falar por mim mesmo, e o que sinto, para mim, é muito simples: mulheres transgêneros são mulheres e homens transgêneros são homens. Cada pessoa tem o direito de escolher quem é e se identificar como o que é verdadeiro para si mesma”, diz o ator.
Em relação a um possível debate com a autora, ele prefere “não apontar o dedo”.
“Não quero entrar no debate de apontar o dedo e dizer: 'Está certo, está errado', porque não acho que seja o porta-voz correto para isso. Mas acredito que todos têm o direito de escolher”, completa.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram, então entre no nosso grupo! Siga também o perfil geral do Portal iG.