O rei do futebol, Pelé,
morreu nesta última quinta-feira (29), aos 82 anos, deixando um legado que impactou gerações e que ainda perpetuará por muitos anos. Em vida, o jogador de futebol foi cercado de mitos e histórias únicas envolvendo, principalmente, sua vida amorosa.
Uma delas foi contada pelo próprio atleta à revista Playboy, em 1985. À publicação, Pelé fez revelações sobre sua vida íntima e uma delas foi a de que sua primeira relação sexual foi com um outro rapaz, aos 15 anos de idade. Contudo, em novembro de 2011, ele negou o episódio durante um evento em São Paulo.
"Naquela época, a gente nem chamava de 'bicha', era 'veado' mesmo. Mas nunca falei que tinha transado com essa 'bichinha', era o resto do time [Bauru Atlético Clube, primeiro time de Pelé] que fazia isso. Publicaram errado. De qualquer forma, não tenho problemas com isso e eu diria se tivesse feito. Até porque criança faz um monte de besteiras", disse o atleta.
A declaração ressurgiu após outra lenda do futebol internacional, Diego Maradona , que morreu em 2020, retrucar Pelé, dois anos antes do evento em São Paulo, em 2009, que criticou o trabalho do argentino como técnico de futebol: "O que querem que eu diga? Pelé começou com um garoto", teria respondido Maradona.
Pelé será velado na próxima segunda-feira (2) no Estádio da Vila Belmiro, em Santos. A previsão é que o velório comece às 10h e seja aberto ao público. O enterro está programada para a próxima terça-feira (3), reservado apenas para amigos e familiares.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.