Entre 2019 e 2021, houve 50 casos de suicídios confirmados de pessoas trans no país.
Lena Balk/Unplash
Entre 2019 e 2021, houve 50 casos de suicídios confirmados de pessoas trans no país.

Uma mulher trans foi espancada por um grupo de quatro homens na madrugada do dia 16 de dezembro na capital mineira, Belo Horizonte. Segundo o jornal O Tempo, a vítima saía da casa de uma amiga e seguia caminho em direção à própria residência quando foi abordada pelos agressores.

O crime de transfobia teria começado quando a mulher encontrou o grupo no momento em que passava por uma praça no conjunto Iapi. "Aberração da natureza", "filha do diabo" e "você não merece existir" foram algumas das ofensas que a vítima ouviu antes de ser espancada, de acordo com as denúncias.

"Quando viram que ela continuou andando, e não deu muita atenção, partiram então para as agressões físicas, chutes e socos, inclusive no rosto. Ela saiu de lá bastante machucada, com a boca sangrando", disse a advogada da vítima Cristiane Marra ao jornal mineiro.

A mulher planejava passar o Natal na casa de uma amiga, mas por medo de voltar ao local, ficou sozinha.

"A realidade é que ela não tem família, o pai faleceu recentemente, e, inclusive, ela tomou conhecimento da morte um dia antes de ser espancada”, complementou a advogada.

A Polícia Civil informou, ao G1, "que a vítima, de 34 anos, registrou, segunda-feira (19/12), a ocorrência de injúria na Delegacia Especializada, em Belo Horizonte". Na nota, a Polícia Civil diz que apura os fatos relatados.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!