Pedro Figueiredo recebeu um prêmio na Alerj e ganhou um beijo marido, o também jornalista Erick Rianelli
Reprodução/Rafael Wallace Instagram 23.12.2022
Pedro Figueiredo recebeu um prêmio na Alerj e ganhou um beijo marido, o também jornalista Erick Rianelli

Pedro Figueiredo , repórter especial da TV Globo, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na noite da última terça-feira (20) ao ser condecorado com a medalha Tiradentes pela prestação de serviços à causa pública do estado. O jornalista deixou o momento ainda mais marcante ao celebrar a vitória com um beijo no marido, o também repórter Erick Rianelli , diante de toda a plateia. 

A medalha foi posta no pescoço de Pedro justamente pelo marido e o jornalista fez questão de escrever um texto falando da emoção de estar naquele espaço. Em um dos aspectos ressaltados na legenda da imagem, ele informou que seu discurso falava sobre a honra de ser um homem gay e como era importante essa premiação para mostrar que os LGBTs existem.

+ Conheça alguns jornalistas da TV brasileira que são assumidamente LGBTs

+ “Ser gay me fez pessoa melhor, repórter melhor”, diz âncora da CNN

"Ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro de valorização do jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizar a imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço", disse.

Além disso, Pedro também compartilhou um álbum de 10 imagens feitas pelo fotógrafo Rafael Wallace, em que também contam um pouco sobre os momentos mais marcantes da noite.

Leia o relato completo:

"Na terça-feira, fiquei honrado ao receber a Medalha Tiradentes, a maior comenda do estado do Rio de Janeiro, em um plenário lotado de parentes e amigos queridos. A honraria é entregue a pessoas que prestaram um serviço relevante ao estado. O projeto teve a autoria de 33 deputados e deputadas, de 16 diferentes partidos.

🏅Na cerimônia de entrega, participaram da mesa o presidente da @instalerj deputado Andre Ceciliano, do PT; a vice-presidente da @camarario , vereadora Tânia Bastos, do Republicanos; o conselheiro e vice-presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Pacheco; o jornalista @erickrianelli , meu marido e profissional que eu admiro; a deputada estadual Martha Rocha, do PDT; a deputada estadual e jornalista Renata Souza, do PSOL; o ex-deputado estadual e jornalista Átila Nunes, do MDB; a vereadora Rosa Fernandes, do PSC; e o secretário municipal de Governo da Prefeitura do Rio, Tony Chalita. Ceciliano, Pacheco, Martha, Renata e Átila estão entre os autores da medalha.

🎤 No meu discurso, ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro de valorização do jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizar a imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço."

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!