O cantor e DJ Pedro Sampaio declarou que se sente livre para
sair com homens e mulheres
e ainda criticou a cobrança social sobre a sexualidade das pessoas.
"A gente está sempre descobrindo, sempre se modificando. Acho que é tão atrasado [dizer]: 'sou gay', 'sou bi', 'sou hétero'. Você é você, faz o que você quiser, quando quiser, com quem quiser", disse em entrevista ao Portal G1.
Em outro trecho a entrevista, o DJ afirmou ainda que com a maturidade vem percebendo a influência dos códigos sociais em suas escolhas.
"[...] Depois percebi que muitas das coisas que a gente fica noiado é muito por conta da sociedade, da cultura que a gente está inserido. Isso só limita, limita demais. [...] A gente está aqui na Terra para fazer algo muito maior do que apontar o dedo, isso é uma grande bobeira", declarou.
Recentemente, o DJ chamou a atenção quando compartilhou um tweet do cantor Jão , outro artista constantemente cobrado a respeito de sua sexualidade, em celebração ao Dia da Visibilidade Bissexual , comemorado em 23 de setembro.
Na entrevista, Pedro ainda defendeu que "os principais artistas do Brasil estão dentro da
comunidade LGBT
", e que sofreram muito, "principalmente os mais antigos"
"[Eles] sofreram muito com essa falta de liberdade imposta pela sociedade. Como um artista da minha geração, não dá mais para a gente ficar vendo notícia de violência, preconceito com qualquer coisa. A minha geração precisa quebrar essas barreiras", disse o DJ na entrevista.
O último lançamento do artista é a faixa "Sal", em colaboração com a drag queen Pabllo Vittar.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.