Yasmin Finney na Vogue UK
Reprodução/Instagram - 03.11.2022
Yasmin Finney na Vogue UK

Yasmin Finney, que é mais conhecida por interpretar a adolescente trans Elle Argent em ‘Heartstopper’ , foi revelada como uma das estrelas da capa da edição de dezembro da Vogue britânica. Em sua entrevista, a atriz falou sobre descobrir sua identidade trans e ser intimidada na escola.

"Eu procurava 'feminilidade' e 'Por que eu me sinto como uma garota?”, disse. "Eu me lembro de procurar, 'Por que eu tenho um pênis?”.

Ela disse que ela se trocava sozinha nos banheiros para deficientes. Até que, na escola, as meninas um dia a levaram para o vestiário para a aula de educação física. Finney relembra como elas "amaram" e disseram que era um "acessório gay" para o grupo.

"Elas me amavam porque eu estava me compensando demais", disse ela. "Eu era excessivamente feminina. Eu estava fazendo elas rirem".

Mas ela disse que "tudo se tornou um sucesso" quando a diretora da escola foi informada. Ela estava prestes a ser expulsa quando sua família interveio e perguntou onde ela poderia ser trocada.

Finney disse que banheiros unissex foram eventualmente instalados na escola, e ela começou a usar o que ela descreveu como o "lado da garota".

Ela disse que os jogadores de futebol faziam ela tropeçar e a empurravam para os corredores da escola. Finney acrescentou que eles chamavam seus nomes e faziam sons e a chamavam por nomes que a envergonhava.

"A partir daquele momento, eu me sentia tão empoderada", disse ela. "Eu nunca olhei para trás".

Yasmin Finney disse que "todas as pessoas que duvidavam" dela agora não têm mais "nada sobre [ela]", acrescentando que ela não fez isso "por eles". 

"Mas é como a cereja por cima", diz ela. "Eu só gosto de saber que as pessoas estão percebendo que tudo o que eu fiz desde jovem, eu não estava errada". Tudo o que eu fiz estava perfeitamente bem".

Yasmin Finney celebrou sua capa da Vogue UK postando uma mensagem para seu eu mais jovem no Instagram.

Ela compartilhou uma imagem do photoshoot de sua revista e escreveu na legenda que desejava poder "voltar no tempo para dizer à Yaz de 16 anos que tudo vai ficar bem".

"Você vale a pena", escreveu ela. "Sua identidade trans não vai te prender... Você vai definir seu próprio destino".

Além disso, a estrela da Netflix  também se juntará no elenco de ‘Doctor Who’ como a nova assistente trans do Doutor, a Rose. Ela inspira toda uma nova geração de jovens trans a viver sua verdade.

*Com informações do PinkNews. 

Acompanhe o  iG Queer no Instagram! Siga o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!