O primeiro apresentador trans do programa
"Queer Eyer Brasil"
, Luca Scarpelli, vai estrelar um documentário que entra em cartaz nas salas de cinemas do país no dia 10 de novembro. "Eu, Um Outro", retrata a vida de três
homens trans e suas experiências de transição.
“Participar deste documentário foi muito importante pra mim, pra celebrar o homem que eu sou. Reencontrar meu primeiro amor foi assustador e muito bonito ao mesmo tempo”, comenta o apresentador do programa da Netflix.
Três histórias
"Eu, Um Outro" apresenta as histórias dos homens trans Luca, Thalles e Raul. A sinopse conta que Luca deixou sua cidade natal há 12 anos e, apesar disso, ainda mantém vínculos com o local e as pessoas. Ele decidiu ir atrás de Ana, seu primeiro amor, que o rapaz não via desde antes da transição.
Durante essa jornada, ele cruza o caminho com Thalles e Raul. O primeiro é um segurança que odeia seu trabalho, porque enfrenta burocracia e preconceito para registrar seu nome masculino; já o segundo, é um estudante de filosofia que deseja ser professor.
O documentário é produzindo pela O2 Play e foi exibido em festivais internacionais como o Outfest Los Angeles 2020 e Melanin Pride Festival, além do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no 27º Mix Brasil.
A diretora da produção, Silvia Godinho, afirma que espera que a obra “consiga proporcionar uma experiência de alteridade e faça o público refletir sobre quão diferentes somos uns dos outros e, ao mesmo tempo, como todos atravessamos experiências semelhantes, que nos conectam enquanto seres humanos.”.
“Espero que a obra mostre como o exercício da empatia pode nos tornar pessoas melhores, com um olhar mais amoroso sobre o outro e o mundo”, declara a diretora.
Acompanhe o iG Queer também no Instagram! Siga o perfil geral do Portal iG no Telegram.