O Rio Grande do Sul decidiu, neste domingo (30), pela reeleição de Eduardo Leite para o governo e, com isso, o estado vai ganhar um "primeiro-cavalheiro", já que o governador é um homem gay cis.
Leite mantém um namoro, há cerca de dois anos, com o médico Thalis Bolzan, de 30 anos. Nas redes sociais, os eleitores já pedem a participação do rapaz na posse de Leite.
Os dois mantêm uma relação discreta e à distância já que o médico, que é natural do Espírito Santo, reside atualmente em São Paulo, onde faz uma especialização em endocrinologia pediátrica na Universdade de São Paulo (USP).
No início de julho do ano passado, Leite falou abertamente sobre sua sexualidade pela primeira vez , de forma pública, no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo.
"Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui, porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser", começou Leite na entrevista.
“Estou namorando há 11 meses com um médico do Espírito Santo. Tenho uma enorme admiração e amor por ele. É pediatra, trabalhou em hospital de campanha...", contou o governador na época, que já foi criticado por ser gay e ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro , assumidamente anti-LGBT+.
Acompanhe o iG Queer também no Instagram ! Siga o perfil geral do Portal iG no Telegram.