A atriz Lúcia Veríssimo reagiu após a também atriz Cássia Kis ter dito falas homofóbicas em uma live no canal de Leda Nagle. Em suas redes sociais, Lúcia publicou uma foto de um beijo entre as duas artistas e afirmou que fez a publicação em "homenagem à Cássia".
"Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cássia 'Kiss'. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo", escreveu a atriz, que em seguida enfatizou em letras maiúsculas: "Sim, é a Cássia Kis quem está me beijando [...] Chega [de falso moralismo]".
Cássia, que está no ar na novela da TV Globo, 'Travessia', vem sendo criticado por seu colegas de elenco por se declarar pró governo Bolsonaro. Na live com Leda Nagle, a atriz afirmou que "relações homossexuais estão destruindo a família", e sem apresentar provas, acusou escolas de promoveram "beijódromos", entre crianças do mesmo sexo.
"Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de seis, sete anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado 'beijódromo'", disse a atriz.
Em outro trecho, ela questiona se as relações homossexuais, além de destruírem a família, não têm um plano para "destruir a raça humana".
"Um casal gay é uma coisa, quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [crianças a serem adotadas]? Afinal de contas, isso [uma criança] ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide", disse.
Acompanhe o iG Queer também no Instagram! Siga o perfil geral do Portal iG no Telegram.