Conhecida por produzir música pop sáfica, como “Girls Like Girls” , a cantora Hayley Kiyoko já interpretou Velma Dinkley nos filmes “Scooby-Doo! O Mistério Começa” e “Scooby-Doo! A Maldição do Monstro do Lago”, entre 2009 e 2010.
Nessa fase, alguns fãs tinham teorias de que Velma era lésbica, embora ainda não tivesse sido nada confirmado, e parece que Kiyoko pensava o mesmo.
"Lembro-me de ter sido contratada para ser a Velma em 2008. Foi o meu primeiro grande papel num filme", ela escreveu. "Também me lembro de pensar 'pergunto-me se sabem que contrataram uma lésbica como Velma' aqui estamos nós, 14 anos mais tarde...... amo muito todos vocês”.
Ela também respondeu a um tweet diferente comentado sobre a notícia: "Sinto-me viva e vista".
E numa reação semelhante sobre um post feito em um de seus stories no Instagram, ela acrescentou: "Estou feliz por ela ter saído do armário! Estou surpreendida e também não surpreendida de todo modo".
Quando Hayley Kiyoko interpretou Velma, ela já tinha anunciado ser lésbica para a sua família e amigos, mas não para o público. Ela abriu-se sobre a sua sexualidade só em 2015.
Muitos fãs ficaram entusiasmados com a ligação entre os dois ícones queer.
"O fato de ela ter sido literalmente destinada a ser homossexual, combinada com o fato de Hayley Kiyoko a ter interpretado nos filmes de live action, realmente atinge-o em casa", escreveu um seguidor.
"Agora precisamos de um remake para que você possa ser a Velma lésbica do live action", adicionou outro.
Enquanto outro acrescentou: "As pessoas vão realmente argumentar que Velma não é gay quando foi interpretada pela rainha das lésbicas, Hayley Kiyoko".
Velma foi confirmada como lésbica no último filme do Scooby-Doo, “Trick or Treat Scooby-Doo!” (sem título em português) da HBO Max , onde Velma se apaixona por Coco Diablo, figurinista e criminosa.
Foi levantando também que na série animada “Scooby-Doo! Mistério S/A”, estava fortemente implícito que Velma era lésbica e apaixonada por outra personagem, Marcie Fleach.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.