O Presidente Jair Bolsonaro, em viagem à Londres para o funeral da Rainha Elizabeth, falou sobre as próximas eleições na varanda da casa da embaixada brasileira na cidade na manhã desta segunda-feira (19), segundo o ‘The Guardian’. “Somos um país que não quer discutir a legalização das drogas, que não quer discutir a legalização do aborto, e um país que não aceita a ideologia de gênero. Nosso slogan é: Deus, pátria, família e liberdade”, declarou ele.
Sobre as próximas eleições, o atual Presidente da República disse que “não há chances de não ganharmos no primeiro turno”, e as falas foram bem recebidas por apoiadores que o ouviram em Londres. No Twitter, porém, ele foi criticado por falar sobre as eleições em Londres durante o período oficial de luto.
O discurso “anti ideologia de gênero” sempre esteve presente na campanha política de Jair Bolsonaro, embora nunca tenha existido nenhuma ameaça real que se intitule dessa forma. A direita costuma usar o termo para se referir a quaisquer medidas, iniciativas ou propostas que visam promover os direitos das pessoas LGBT ou implementar a educação sexual nas escolas, por exemplo.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.