Dove Cameron dedicou a primeira vitória no MTV Video Music Awards (VMAs) aos jovens LGBTQIAP+ que apoiaram a música “abertamente queer” da cantora e atriz norte-americana. Ela ficou “tão chocada” e “tão emocionada” ao levar o prêmio de melhor artista revelação no MTV VMA 2022 no último domingo (28), derrotando Måneskin e o grupo de k-pop Seventeen.
A artista dedicou o prêmio “a todas as crianças queer por aí que não sentem que podem ocupar espaço e habitar a plenitude de quem são. Obrigada por colocar uma música abertamente queer nas rádios mainstream. Obrigado por me apoiar como a artista que sou, e espero que você possa dar aos outros o mesmo privilégio que eu”.
A artista apresentou um medley do singles de sucesso “Boyfriend” e “Breakfast” durante o pré-show do evento, vestida em um smoking e com dançarinos que se apresentavam em duplas formadas por pessoas do mesmo gênero atrás dela. No final, eles abaixaram as jaquetas para revelar ao público uma mensagem estampada nas costas das camisas: “Sua voz é seu poder. Vote”.
“Boyfriend”, a música de estreia de Cameron em 2022, retrata uma tentativa de afastar uma mulher do homem com quem está se relacionando. A música foi bastante viralizada no TikTok. Já “Breakfast”, lançada em agosto, traz um clipe com forte carga política feita em resposta à decisão da Suprema Corte de derrubar Roe vs Wade, que garantia o direito ao aborto nos Estados Unidos
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.