Antes dessa nova atualização, o jogo já possibilitava a personalização de preferência de roupas, capacidade de gestar e usar o banheiro em pé ou sentado, mas tudo dentro do binário de gênero
Reprodução/EA
Antes dessa nova atualização, o jogo já possibilitava a personalização de preferência de roupas, capacidade de gestar e usar o banheiro em pé ou sentado, mas tudo dentro do binário de gênero

A EA e a Maxis, distribuidora e desenvolvedora de jogos eletrônicos, respectivamente, lançaram uma nova atualização do jogo The Sims 4 para torná-lo mais inclusivo: agora os jogadores poderão personalizar os pronomes dos Sims (personagens) que criarem, possibilitando inserir  pronomes neutros no jogo. A equipe de desenvolvimento do Sims trabalhou em parceria com a GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) para compreender como utilizar essa atualização e o impacto disso na comunidade LGBTQIAP+ que gosta do jogo.

O produtor associado John Faciane declarou ao PinkNews que a intenção é justamente explorar a diversidade de gênero e as diferentes representações de pessoas LGBTQIAP+. De acordo com ele, um dos principais obstáculos foi o fato de que o The Sims 4 já existem há algum tempo, então tiveram alguns desafios no meio do caminho até chegarem a esta atualização. 

“Esta primeira iteração está se concentrando principalmente no aspecto dos pronomes personalizáveis, e os meandros de como isso funciona com o idioma inglês e o jogo são bastante complexos”, disse ele. “Então, embora este seja um passo na direção certa, reconhecemos plenamente que há mais que podemos fazer no futuro”.

Desde o primeiro jogo, a série The Sims ganhou a atenção de variados públicos devido às várias possibilidades de jogabilidade e o tema aberto e escapista. Contudo, a representação LGBT não é de hoje: em 1999, o jogo incluiu um beijo entre duas Sims enquanto exibia o evento da E3 em Los Angeles, Estados Unidos. Nos últimos anos, o jogo ofereceu maior personalização de gênero, incluindo preferências de roupas, usar o banheiro em pé ou sentado ou se o Sims é ou não capaz de engravidar, porém tudo ainda dentro do binário de gênero.

Em abril de 2021, o streamer da Twitch Momo Misfortune twittou para o The Sims pedindo que  fosse adicionada a opção de pronome no jogo, o que levou a uma petição online que conquistou quase 23 mil assinaturas até então.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!