5 séries e filmes que têm mães LGBTQIA+ no enredo

Mulheres lésbicas, trans, bissexuais e travestis também podem viver a experiência da maternidade! Conheça histórias que foram contadas nas telinhas.

Janis e Ana, em “Mães Paralelas”

No filme de Pedro Almodóvar, Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit) se conhecem na maternidade e dão à luz no mesmo dia. No decorrer da história, ambas criam uma forte conexão e vivem um romance sáfico, o que poderia defini-las como bissexuais ou pansexuais.

Reprodução

Cassandra, em “Manhãs de Setembro”

No seriado estrelado pela cantora e atriz Liniker, Cassandra é uma travesti que vê a vida mudar ao descobrir que teve um filho no passado com Leide (Karine Telles). Ela precisa lidar com a presença do pequeno Gersinho (Gustavo Coelho), uma relação que tem diversos trancos, barrancos e, posteriormente, amores.

Divulgação/Amazon

Jules e Nic, em “Minhas Mães e Meu Pai”

No filme, as personagens respectivamente interpretadas por Julianne Moore e Annette Bening formam um casal lésbico que vive junto há quase 20 anos. Elas têm dois filhos concebidos por inseminação artificial – e os adolescentes decidem ir atrás do doador de esperma, Paul (Mark Ruffalo).

Reprodução

Carol e Susan, em “Friends”

Na 6ª temporada do seriado, Ross (David Schwimmer) engravida Carol (Anita Barone), que posteriormente revela ser uma mulher lésbica. Ambos mantêm uma relação amigável mesmo após Carol se casar com Susan (Jessica Hecht), que se torna figura presente na criação do bebê. A inclusão de ambas na trama foi importante porque, na época, não existiam representações de mulheres lésbicas, muito menos mulheres lésbicas que eram mães e madrastas.

Reprodução

Taissa e Simone, em “Yellowjackets”

Um dos arcos do aclamado seriado de terror que conta a história de um grupo de meninas que sofrem um acidente aéreo e precisam sobreviver na mata envolve o futuro de uma das personagens, Taissa (Tawny Cypress). A série explora como seus traumas impactam na relação conturbada com a esposa, Simone (Rukiya Bernard), e o filho.

Reprodução

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte

Miguel Trombini