5 séries atuais com temática LGBT para maratonar no feriado

De personagens queer até representação por trás da tela: iG Queer seleciona séries lançadas recentemente para você renovar a watchlist e aproveitar nos próximos dias!

Força-Queer - Netflix

A animação conta a história do Agente Mary secreto muito respeitado, mas que perdeu o prestígio após se revelar gay. A corporação o transfere para West Hollywood e, lá, ele forma uma nova equipe apenas com espiões LGBTQIA+ e precisam provar seus valores para a empresa e para si próprios.

Reprodução

Reservation Dogs - Star+

Quatro adolescentes indígenas que vivem nos EUA passam a cometer pequenos crimes para juntar dinheiro e ir para a Califórnia. A série apresenta representação indígena e queer dentro e fora das telas, com atores e personagens trans, não binários e queer. Então, essas experiências são exploradas de forma fidedigna em tela.

Star%2B/Divulgação

Yellowjackets - Paramount+

Um avião com um time de futebol feminino de escola cai em uma floresta isolada e as sobreviventes precisam recorrer às mais inimagináveis possibilidades para ficarem vivas. A série também acompanha como algumas delas estão no futuro. Há representatividade queer tanto no elenco como na série, que conta com romances homoafetivos e discussões sobre o tabu da sexualidade nos anos 1990.

Reprodução

Young Royals - Netflix

Um dos destaques de 2021, a série sueca conta a história do príncipe Wilhelm, que estuda em um colégio interno para poder explorar sua verdadeira identidade. Lá, começa a pensar nas possibilidades que sua vida pode ter (incluindo romanticamente) e entende que certas decisões podem impactar profundamente sua vida na realeza.

Reprodução/Netflix

Chucky - Star+

O boneco assassino em si é um ícone cult, mas a série vai além ao colocar o boneco assassino nas mãos de Jake, um menino gay que sofre bullying na escola, é rejeitado pela família e é psicologicamente agredido pelo pai. Chucky oferece a ele a chance de se vingar e de poder expressar livremente quem ele realmente é.

Star%2B/Divulgação

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte

Miguel Trombini