5 filmes e séries LGBTQIA+ para assistir em maio

De icônico filme de terror lésbico ao novo “Doutor Estranho”, veja o que tem de novidade nos cinemas e no streaming esse mês!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - 5 de maio nos cinemas

O aguardado filme pode não ter um arco especificamente LGBTQIA+, mas contará com a primeira super-heroína abertamente lésbica da Marvel, a America Chavez (ou Miss América). A sexualidade dela no filme ainda é uma incógnita, mas foi confirmado que, na telona, a heroína tem duas mães.

Reprodução

The Wilds (2ª temporada) - 6 de maio no Prime Video

Um grupo de oito garotas precisa sobreviver em uma ilha após um acidente aéreo. Além de tratar de temas envolvendo feminilidade, a série apresentou na 1ª temporada um casal sáfico (ou seja, formado por duas mulheres que não necessariamente são lésbicas ou bi), formado por Shelby e Toni. Ambas podem protagonizar diversos momentos na próxima temporada.

Pinterest

Great Freedom - 6 de maio no MUBI

Na Alemanha pós-guerra, Hans é um homem gay que pode ser preso por sua orientação sexual devido ao parágrafo 175 (entenda mais no link abaixo). Por mais de vinte anos, ele passa por diversas prisões e, em uma delas, desenvolve uma amizade com um detento hétero chamado Viktor, que vai passar anos encarcerado.

Divulgação

Divinas Divas - 9 de maio na Netflix

Documentário de 2016 de Leandra Leal, o filme explora a primeira leva de artistas travestis e transformistas que marcaram o Brasil. São homenageadas as imagens de Rogéria, Valéria, Jane di Castro, Camille K, Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios.

Divulgação

Thelma - 13 de maio no MUBI

Uma jovem chamada Thelma vai estudar em uma metrópole longe dos pais, que são muito religiosos e protetores. Lá, ela se apaixona por outra garota e passa a lidar com a repressão e a ansiedade – sentimentos que passam a causar eventos sobrenaturais ao seu redor.

Divulgação

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram! Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini