Charlee Corra é um dos membros da família Disney
Reprodução/Instagram
Charlee Corra é um dos membros da família Disney

Charlee Corra ainda é pouco conhecido no universo do entretenimento, mas agora ele ganhou uma relevância enorme ao seu assumir um homem trans. Em uma entrevista ao Los Angeles Times, ele disse que nunca se sentia representado enquanto se identificava com o gênero feminino, nem mesmo como uma pessoa transgênero.

"Eu tinha muito poucos modelos abertamente gays", disse ele que é enteado de Roy P. Disney, sobrinho-neto de Walt Disney. "E eu certamente não tinha nenhum modelo trans ou não binário".

O jovem, de 30 anos, é o professor de ciências do Ensino Médio nos Estados Unidos e contou que seu processo de transição começou há quatro anos, quando não se via refletido em ninguém e isso o fazia sentir que havia algo errado consigo.

A entrevista de Charlee aconteceu um mês depois que o CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, pediu desculpas aos funcionários pelo "silêncio" da empresa após a aprovação de uma lei no estado da Flórida, que é chamada "Don't Say Gay", que posteriormente foi denunciada por funcionários do parque que não poderiam revelar as respectivas orientações sexuais.

Leia Também

O projeto de lei recentemente aprovado proíbe a discussão sobre orientação sexual e identidade de gênero nas salas de aula do Ensino Fundamental. Em entrevista à revista Times, Charlee reconheceu que a legislação está completamente equivocada.

"Eles não podem aprender sobre sua comunidade e sua história na escola, praticar esportes ou usar o banheiro que desejam?", questionou e assumiu que as leis não fazem muito para ajudar a comunidade LGBTQIA+.

Agora você pode acompanhar as notícias do iG Queer também no Telegram!  Clique no link e entre no grupo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!