Mario Bros, personagem dos jogos da Nintendo
Reprodução
Mario Bros, personagem dos jogos da Nintendo

A comediante australiana Jordan Raskopoulos está causando alvoroço no TikTok, tudo porque em setembro de 2021, Chris Pratt foi escalado para dar voz a Mario, a adaptação animada do famoso vídeo-game. O filme, ainda sem título, deve ser lançado no fim deste ano. Enquanto isso, Jordan tem causado revolta por parte dos gamers do TikTok, insistindo que o mundialmente famoso personagem de jogo é gay. 

Jordan começou a fazer os vídeos depois que o elenco de Chris Pratt foi anunciado. Ela alegou que o único problema era que Mario, um homem gay, não seria interpretado por um ator gay. Desde então, há muitos comentários negativos sobre os pronunciamentos da comediante. De todos os vídeos postados, o mais icônico é aquele no qual ela argumenta que Mario é gay porque o sobrenome dele é de fato sol e tem uma bandeira de arco-íris atrás do nome. 


Ao mesmo tempo, Jordan também declara que a razão de Wario e Mario terem o mesmo sobrenome não é o fato deles serem irmãos, e sim por serem um casal. “Eles começaram seu pequeno negócio de encanamento nos anos 80, quando havia muita homofobia, e era assim que eles podiam viver sem assédio”, diz ela. Raskopoulos publicou mais de meia dúzia de vídeos defendendo Mario, “o famoso encanador homossexual” desde setembro. Em um deles, ela cita uma entrevista com o criador do jogo Mario, Shigeru Miyamoto.Ela diz que Miyamoto notou que "Mario era gay muito cedo”.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo .

** Estagiário das editorias Queer, Canal do Pet e Turismo desde 2021, Miguel Trombini já passou pelas editorias Delas e Receitas. Produz majoritariamente para a página LGBTQIAP+ do iG e utiliza um pouco da experiência como homem trans e gay para oferecer o conteúdo mais completo possível acerca da diversidade sexual e de gênero.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!