As 10 melhores gírias lésbicas que você precisa conhecer

No Brasil, o pajubá, dialeto da comunidade LGBTQIAP+, tem ganhado cada vez mais notoriedade. Existem diversas expressões e palavras faladas por lésbicas que possuem significados bastante específicos sobre suas experiências. LEMBRE-SE: Essas frases só podem ser usadas por pessoas da comunidade!

Sapa

Começando pelo básico, sapa é usado para se referir a uma mulher lésbica e tem tanto sentido de “sapatão” como um feminino para “sapo”, relacionado à palavra “perereca”. No pajubá, elas também podem ser chamadas de forma carinhosa por Bolacha ou Fufa.

Banco de imagens LGBT Tem Que Ter/Caroline Lima

Brejo

O brejo é um lugar que é frequentado por muitas lésbicas — ou principalmente por elas. Pode ser usado para se referir a um ponto de encontro que seja conhecido pela comunidade.

Entendida

Não só mulheres lésbicas como toda comunidade LGBTQIAP+ usa essa palavra para falar sobre pessoas que entendem suas identidades de gênero/orientações sexuais e estão “de acordo” com ela. Ou seja, são pessoas que aceitam a maneira como são e são assumidas para a sociedade.

Girina

A palavra é usada para falar sobre mulheres que acabaram de se descobrir lésbicas. Também é muito usada para falar sobre adolescentes lésbicas devido à idade. Nesse último caso, também pode ser usado o termo Sapateen.

Embucetada

A palavra, que remete a uma das principais gírias para se falar sobre vagina, não tem necessariamente a ver com sexo. Na verdade, quando uma lésica está “embucetada” quer dizer que ela está apaixonada.

Cheiro de couro

“Sapatonas. Eu sinto de longe o cheiro do couro”. Sim, você conhece essa frase por conta de Nazaré Tedesco, de “Senhora do Destino”, motivo pelo qual ficou tão popular. O couro ao qual as lésbicas se referem tem a ver com o sapato de couro que elas calçavam antigamente e que, geralmente, eram usados por homens. “Sentir o cheiro de couro” significa sentir a presença de lésbicas por perto.

Rebuceteio

Diz respeito a um grupo de lésbicas em que todas já tiveram um relacionamento amoroso ou relações sexuais, mas ficaram amigas. O iG já convidou mulheres para contarem algumas histórias engraçadas sobre rebuceteio. Leia no link abaixo!

Colar velcro

Também uma das expressões mais conhecidas, “colar velcro” diz respeito a uma das posições sexuais lésbicas também conhecida como Tesoura: as duas abrem as pernas, encaixam as vaginas e esfregam. O “velcro” faz alusão à fricção dos pelos pubianos.

Sapatilha

Diz respeito às mulheres lésbicas que tenham uma expressão de gênero mais feminina. Também pode ser usado o termo Lady.

Francha

Também conhecidas como caminhoneiras, as franchas são lésbicas que tenham uma expressão de gênero mais masculina. Nos Estados Unidos, elas são chamadas de butchers.