Nanda Costa fala sobre se assumir lésbica: 'Sempre ouvia que eu dava pinta'

Em coletiva da reestreia de 'Pega Pega', atriz comentou sobre a sexualidade

Foto: Reprodução/Instagram
Nanda Costa e Lan Lahn


Casada com Lan Lanh e esperando gêmeas , Nanda Costa falou sobre a sexualidade e a dificuldade de se assumir lésbica. Em entrevista coletiva para a reestreia da novela 'Pega Pega', ela disse ouvir que "dava pinta" e que tinha medo de se assumir


"Sempre tive medo de assumir minha sexualidade abertamente e a Sandra Helena me proporcionou a dar gargalhadas fora de cena. Ela provou que eu era uma atriz disponível, perdi o medo do ridículo e aconteceram muitas coisas que me deram força. Depois veio a Maura [Segundo Sol], que estava se descobrindo como uma mulher lésbica, e a Sandra Helena foi realmente quem me deu esse impulso de me assumir", contou. 

Nanda conta que os comentários eram recorrentes e que não se sentia bem com isso. "Eu sempre ouvia coisas como ‘ela dá pinta’, ‘será que é ou não é’, então eu não me sentia à vontade e com oportunidade para falar sobre esse lado da minha vida particular. Eu não sabia como lidar sobre esse assunto", disse. 

A atriz conta que depois de se assumir lésbica, outros sonhos vieram à tona. "A partir desse momento (de se assumir), eu passei a pensar em maternidade e eu não tinha referência de atrizes que eram duas mães, companheira e filha, e não sabia como seguir com minha carreira em frente depois disso", disse.

"Agora esse é o meu foco, é o trabalho mais esperado da minha vida. Agora terei uma licença maternidade para pensar sobre o que parar e o que segue", contou.