Douglas Souza fala sobre direito de permanecer no armário
Reprodução/Instagram
Douglas Souza fala sobre direito de permanecer no armário

Douglas Souza se tornou foco durante os jogos Olímpicos de Tóquio por se tornar exemplo de representatividade LGBTQIAP+ no esporte, ao defender o Brasil na seleção masculina de vôlei. Em entrevista à ESPN Brasil, o atleta afirmou que, embora ciente da importância da causa, ele defende o direito de homossexuais a permanecerem no armário, pelo tempo que for mais adequado para cada um.

"Não se apresse, não siga a onda de outras pessoas e não se pressione a fazer alguma coisa que você não queira. Quando você se sentir confortável com você mesmo, quando você tiver certeza e feliz consigo mesmo, tudo vai ficar mais fácil”, disse o atleta.

Douglas também ressalta que é preciso deixar de lado a ideia de que gays devem se assumir. “Heterossexuais não se assumem. Precisamos também parar com essa ideia de que gays devem se assumir. Eu acho que a gente tem que viver com amor, amar quem estiver próximo da gente. Ache sua comunidade, pois ela é grande e se apoia muito. Quando você estiver pronto e se sentir bem com isso, você não estará sozinho", declarou.

O jogador, que está atuando no clube Vibo Valentia, na Itália, diz encarar com naturalidade ter sua sexualidade exposta e que, para ele, foi algo tranquilo. "Foi muito tranquilo porque acho que desde sempre eu já sabia que eu era gay, então quando eu tinha uns 10, 11 anos de idade, você está na pré-adolescência e começa a ter interesse por outras pessoas, foi quando eu reparei que o homem me atraia mais do que a mulher”, disse o atleta.

Douglas também lembrou que hoje as coisas estão diferentes, por causa das redes sociais. “Lógico que hoje tudo é muito exposto por conta das redes sociais, mas tento sempre ser o mais profissional possível", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!