Entenda a sigla estendida 2SLGBTQQIA+
iStock
Entenda a sigla estendida 2SLGBTQQIA+


Diversas siglas são usadas para se referir a comunidade LGBTQIAP+ , sendo esta considerada a mais correta e inclusiva das variações. Outra sigla que tem ganhado destaque, principalmente no hemisfério norte, é a 2SLGBTQQIA+, que foi usada pelo primeiro-ministro do Canadá na última semana.


A sigla não foi criada pelo primeiro-ministro, mas por coletivos LGBTs que visam incluir o máximo de orientações sexuais, expressões e identidades de gênero. As 12 letras passaram a ser usadas de forma recorrente por Trudeau em textos das redes sociais.

Leia Também

Na última ocasião, a sigla estendida foi usada para prestar respeito a vítimas de pessoas da comunidade que desapareceram ou foram assassinadas.


A principal diferenciação em relação à sigla anterior é o acréscimo das letras “2S” e mais um “Q”. O primeiro “Q” diz respeito à identidade de gênero Queer ; e o segundo, pessoas questionando, ou seja, que estão pensando sobre suas identidades de gênero e sexualidades.

A primeira delas, “2S”, diz respeito a uma identidade de gênero chamada Two-Spirit, que é a maneira como populações indígenas entendem, principalmente pessoas transgênero e não-binárias. Essa nomenclatura existe há milênios nas culturas não ocidentais. As pessoas Two-Spirit carregam dentro de si espíritos de homem e mulher. Na última semana, 6 pessoas Two-Spirit foram eleitas no Canadá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!