Erika Hilton é eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo
Reprodução
Erika Hilton é eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo


Nesta terça-feira (5) foi divulgada a lista 100 Most Influential People of African Descent, que elege as 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo. A vereadora Erika Hilton, que é travesti, foi incluída na lista ao lado de personalidades do mundo todo. Além disso, ela foi a única brasileira indicada na categoria Política e Governo da lista.


Erika foi escolhida para integrar a lista das 100 pessoas com influência global com menos de 40 anos. “Uma honra sem tamanho para mim esse reconhecimento, sendo eu uma jovem mulher, travesti, vinda de uma pequena cidade periférica e com a trajetória de vida que eu tenho”, escreveu Erika em seu Instagram.

Leia Também

Erika está ao lado de outros nomes brasileiros como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Margareth Menezes, Gil do Vigor e AD Junior. “Uma honra ainda maior estar lado a lado com pessoas negras que eu admiro muito, indicadas em outras categorias”, afirmou.

“Não cheguei aqui sozinha. Toda minha trajetória até aqui foi vivida e compartilhada com centenas de pessoas que me apoiaram. Passando pela minha família e amigos, colegas da militância política, eleitores, companheiros de lutas nos movimentos negro e LGBT”, acrescentou a vereadora de São Paulo.

Erika foi indicada por Nina Silva, CEO do Movimento Black Money e do D'Black Bank. "Agradeço em especial a querida Nina pela indicação. Estamos juntas, minha irmã", agradeceu Erika.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!