Conheça alguns países que chamam a atenção dos turistas LGBT
Ibiza Sea Cruises
Conheça alguns países que chamam a atenção dos turistas LGBT




Ao redor do mundo, existem alguns destinos muito procurados especialmente pelo público LGBTQIAP+, por serem locais que oferecem atrações voltadas para esse público com segurança. Dentre eles, as praias e bares acabam se destacando, especialmente na América do Sul e no Mediterrâneo, por exemplo.

Cada destino possui suas particularidades, desde vielas movimentadas a praias de nudismo, que chamam bastante atenção. Para cada um, há recomendações específicas que são mais populares entre os turistas e servem como referência para pessoas LGBT+ que vão de encontro ao destino. 


Sydney, Austrália

Com 100 praias, Sydney chama a atenção dos turistas e possui praias mais frequentadas por homens gays e outras mais frequentadas por mulheres lésbicas
Vida Cigana
Com 100 praias, Sydney chama a atenção dos turistas e possui praias mais frequentadas por homens gays e outras mais frequentadas por mulheres lésbicas


Sydney atrai muitos visitantes LGBT por oferecer opções de locais e passeios acolhedores e seguros para esse público. A diversidade da paisagem costeira e a quantidade de praias (100) chamam ainda mais a atenção, proporcionando experiências únicas para quem deseja conhecer a cidade. Uma das praias mais conhecidas entre os viajantes LGBTQIAP+ é a Clovelly Beach, uma pequena enseada considerada um dos melhores lugares da cidade para mergulho com snorkel, com águas cálidas e azuis.

Já a McIver's Ladies Baths é um espaço agradável e seguro para todas as mulheres, especialmente as lésbicas. Ao mesmo tempo, a Praia Pequena de Congwong é, de longe, um dos pontos turísticos mais lotados, perfeito para descontrair. A praia fica um pouco além da praia principal de Congwong e pode ser acessada por um longo calçadão de concreto que percorre a costa. Muito procurada principalmente por homens gays, é uma praia não oficial para os nudistas devido à localização semiprivativa. 

Cancún, México

O Coco Bongo é um bar muito famosos tanto entre a comunidade LGBT quanto entre o público hétero-cis
Reprodução
O Coco Bongo é um bar muito famosos tanto entre a comunidade LGBT quanto entre o público hétero-cis


Badalado destino do Caribe mexicano, Cancún tem áreas muito populares entre o público LGBTQIAP+, com águas cristalinas e areias brancas. O Coco Bongo, por exemplo, é muito famoso tanto entre a comunidade LGBT quanto entre as pessoas hétero-cis. Ele apresenta uma série de shows com muita animação, brilho, inspirações cinematográficas e mais. Já a Playa del Carmen e Quinta Avenida não ficam exatamente em Cancún, mas estão muito próximas à cidade.

Leia Também

(continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

A praia por si só é paradisíaca, com areia branca e água azul cristalina, já a Quinta Avenida é repleta de bares, restaurantes, pubs e lojas para visitar. Uma dica importante é que é possível usar a internet do celular em Cancún e vale muito a pena. Os pontos turísticos de lá, incluindo lojas, shoppings e praias, têm ótimos aplicativos. Além disso, o turista economiza dinheiro por não precisar alugar GPS junto com o carro, pois é possível usar o do celular, além de verificar horários e endereços dos locais que deseja visitar. 

Mykonos, Grécia

Mykonos possui praias de nudismo para aqueles que apreciam a prática
Reprodução
Mykonos possui praias de nudismo para aqueles que apreciam a prática


Além de ser uma das mais belas ilhas Gregas, Mykonos também é um dos principais destinos LGBT do Mediterrâneo. As baladas são um dos points mais buscados. O Jackie O’, que tem dois andares com pista de dança, é muito procurado, assim como a vizinha Babylon, a boate gay mais popular de Mykonos Town, que oferece shows de drag queens e dançarinos. 

Já no caso das praias, a grande maioria voltada para o público LGBT fica no sul da ilha, onde há menos vento. Um dos exemplos é a Elia Beach, a mais procurada pelos homens gays. Ela tem uma boa infraestrutura, e a vizinha Agrari Beach é adepta ao nudismo, assim como Eliá, então os que gostam dessa prática ou têm vontade de tentar têm essa oportunidade. 

Fire Island, Estados Unidos

Sem muitos carros, Fire Island é um destino acolhedor para o público LGBT
Reprodução
Sem muitos carros, Fire Island é um destino acolhedor para o público LGBT


No litoral sul da ilha de Long Island, a 80 km de Nova York, a cidade Pines Beach, em Fire Island, é muito procurada pelo público LGBTQIAP+, com lojas, hotéis e uma vida noturna vibrante. Por lá não há muitos carros, e se puder visitar a cidade em julho, terá a oportunidade de presenciar dois de seus eventos mais importantes: o Invasão dos Pinheiros e a Pines Party.

Invasão dos Pinheiros comemora a longa existência de drag queens na ilha, e o segundo é uma festa na praia que dura até as primeiras horas da manhã. Para quem é adepto ao nudismo, The Pines Beach, Cherry Grove Beach e Kismet Nude Beach são os melhores locais para se despir ao ar livre. Para todas as épocas do ano, uma boa opção é visitar o Palácio de gelo e a Pavilion Nightclub, pois são os dois bares mais populares e animados da ilha para quem aprecia a vida noturna. 

Ibiza, Espanha

Além das praias e bares, Ibiza também oferece ruas históricas
Ibiza Sea Cruises
Além das praias e bares, Ibiza também oferece ruas históricas


A ilha espanhola é uma região de muita festa e diversão, tanto para o público LGBT quanto para o público hétero-cis, com praias para visitar durante o dia e boates para curtir no período da noite. A mais badalada das praias para o público LGBT é a Es Cavallet, localizada ao sul da ilha, que também é destino dos nudistas. Como todas as praias em Ibiza, tem uma estrutura completa para cadeiras e barracas, assim como lojas e restaurantes. 

Para o período da tarde e início da noite, uma boa opção é visitar a Villa antiga da cidade muralha, com ruas históricas, casas brancas e muitas flores. Ao sair por dentro do antigo forte, ao lado da muralha, está a Rua das Virgens, onde começa uma viela com vários bairros, restaurantes e lojas voltadas para pessoas LGBT. Desde de drags em bares de rua a meninos distribuindo folhetos, a vida noturna da cidade é muito recheada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!