São Paulo lança Delegacia da Diversidade Digital
FreePik
São Paulo lança Delegacia da Diversidade Digital

O estado de São Paulo lançou na última quinta-feira (26) uma Delegacia da Diversidade Online. Pelo site da Polícia Civil as vítimas podem denunciar práticas LGBTfóbicas e ocorrências de crimes de intolerância que aconteceram em qualquer parte do estado.

Além das denúncias feitas pela delegacia online, também é possível registrar queixas na unidade física da Delegacia da Diversidade na capital paulista. Para as cidades do interior, é possível fazer isso também nas unidades do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Em entrevista à Época Negócios, Ruy Ferraz, o delegado geral de polícia, explicou que serão 26 policiais especializados para atenderem esses casos na cidade de São Paulo. A delegacia também vai contar com quatro viaturas descaracterizadas para auxiliar nas investigações. No interior, serão os Deics que vão conduzir as investigações dos crimes motivados LGBTfobia.

"Nós temos treinamento específico para esses casos e estamos treinando todos os policiais do interior para que atendam com a dignidade que a vítima merece", diz Ferraz.

O secretário executivo da Polícia Civil, delegado Youssef Abou Chain, diz que o número de denúncias de crimes por intolerância à diversidade sexual devem aumentar. Chain fala que por ano são registrados em média 2 mil crimes de intolerância, mas até o momento não era possível de separar os crimes cometidos por intolerância à diversidade sexual dos cometidos por outras motivações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!