Rapper DaBaby tem apresentações canceladas após comentário homofóbico
Reprodução/Instagram
Rapper DaBaby tem apresentações canceladas após comentário homofóbico

Um dia após o festival Lollapalooza, nos Estados Unidos, anunciar o cancelamento da apresentação do rapper DaBaby, os responsáveis por outros dois eventos tomaram a mesma decisão. O artista foi retirado da programação dos festivais Governors Ball e D N Vegas, que serão realizados em Nova York e Las Vegas, respectivamente.

Em comunicado publicado no Twitter nesta segunda-feira, a organização do Governors Ball afirmou que "não tolera ódio ou discriminação de qualquer tipo" e acrescentou: "Damos as boas-vindas e celebramos as diversas comunidades que fazem de Nova York a maior cidade do mundo. Obrigada aos fãs que continuam lutando pelo que é certo. Junto de vocês nós vamos continuar usando nossas plataformas para o bem".

No Instagram, o D N Vegas comunicou que "DaBaby não aparecerá mais" e confirmou que Roddy Ricch será adicionado à programação.

DaBaby tem sido alvo de críticas desde o dia 25 de julho, quando fez comentários homofóbicos durante um show em Miami. Na ocasião, o cantor criticou relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo e chegou a afirmar que portadores do vírus HIV "morreriam em três semanas". Após a repercussão negativa, o rapper disse em uma rede social que havia sido "mal interpretado". Em seguida escreveu que "quem já foi afetado pela AIDS/HIV tem o direito de ficar chateado, o que eu disse foi insensível mesmo" e pediu desculpas. Já em relação à comunidade LGBTQ+ afirmou: "O que vocês fazem não é da minha conta".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!