Daniela Mercury
Redação
Daniela Mercury


Daniela Mercury disse que o apresentador Sikêra Jr., da Rede TV!,  deve perder todos os patrocinadores após ele chamar a comunidade LGBTQIA+ de "raça desgraçada". 


A cantora baiana cobrou que a comunidade use o poder para pressionar empresas. "Ele tem que perder todos os patrocinadores. Nós temos muito poder. Use o seu poder, só compre de empresas que nos respeitam, lutam por nossas causas e incluem e empregam pessoas LGBTQIA+ e todas as minorias", defendeu Dani. 


Entenda o caso

MRV, Tim, HapVida, Magazine Luiza, Nivea e Ford anunciaram que deixarão de patrocinar o programa e outros canais de comunicação do apresentador  Sikêra Jr., da RedeTV.

Sikêra foi acusado de homofobia depois de criticar uma campanha da rede de fast food Burger King. No comercial, crianças falam sobre homossexualidade ao lado dos pais. 

"Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento", disse Sikêra .

As empresas anunciaram que deixarão de patrocinar o programa depois de serem questionadas pelo perfil Sleeping Giants Brasil, movimento que luta contra o financiamento do discurso de ódio, nas redes sociais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!