Erica se compromete a criar empregos para trans
Reprodução
Erica se compromete a criar empregos para trans


A deputada estadual de São Paulo, Erica Malunguinho (PSOL), se comprometeu a construir um projeto de lei para promover a empregabilidade de pessoas trans. O PL é em conjunto com a Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado de São Paulo. 


O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (24), durante o recebimento do abaixo-assinado que reuniu 30 mil apoiadores a favor da implementação de 'cota trans' nos concursos públicos. 

“A petição foi e está acolhida. Já estamos encaminhando um projeto de lei em parceria com a Secretaria de Cidadania e Justiça”, disse a parlamentar na audiência online. “A gente está construindo esse projeto, junto com o poder executivo, de modo que ele tenha viabilidade, inclusive, da sanção por meio do governador”, acrescentou Malunguinho. A entrega simbólica da petição foi feita pela equipe da plataforma Change.org, que hospeda o abaixo-assinado.

A petição cobra iniciativas para inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho é de autoria do cidadão paulista Guilherme Canto, de 29 anos, que enviou um recado, lido na audiência. "Acredito que o trabalho formal é um passo muito importante para começarmos a quebrar essa intolerância e preconceito que infelizmente ainda domina o país. Em um mundo ideal não precisaríamos criar uma lei para que as pessoas fossem aceitas na sociedade, mas infelizmente estamos longe de viver nele”, disse o criador da proposta.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!