Danny, Pete e o bebê Kevin
Reprodução
Danny, Pete e o bebê Kevin

Em 28 de agosto de 2000, Danny Stewart estava indo jantar com o seu namorado Pete Mercurio em Nova York, quando entrou no metrô e viu um bebê abandonado.

"Ele não tinha nenhuma roupa, ele apenas estava embrulhado em um moletom. Seu cordão umbilical estava parcialmente intacto, então concluí que ele era um recém nascido. Achei que ele tinha um dia só",  disse Stewart para o site Cocktrails and Cocktalk). Sozinho na estação e com medo de encostar no bebê e machucá-lo, ele correu pelas ruas e chegou até um orelhão para chamar a polícia.

Stewart pensou que talvez os policiais achassem que era um trote e pediu para que Pete ligasse também. Stewart disse que quando Pete recebeu a ligação, ele ficou todo arrepiado. Logo em seguida, Pete chegou até a estação e os policiais chegaram ao mesmo tempo e levaram o bebê para o hospital para checar se sua saúde estava bem.

Pete disse ao Danny: "Você sabe que ficará conectado com esse bebê de alguma forma o resto da vida", acrescentando que o menino iria querer saber quem foi a pessoa que o descobriu no trem. "Talvez a gente possa dar um jeito de enviar um presente de aniversário todos os anos nessa data?", respondeu Pete.

O casal, então, seguiu com a vida até que Danny foi chamado para uma audiência para explicar sobre como encontrou o bebê. O juíz explicou todo o protocolo a ser seguido para que bebê fosse adotado, mas eventualmente quis saber se Danny não tinha interesse em adotá-lo.

"Me senti conectado", assumiu. "Eu nem senti isso como uma oportunidade, foi um presente, e como você pode dizer não a este presente?".

Mas Pete não gostou da ideia a princípio, pois não havia planejado e não queria mudar sua vida tão repentinamente. Ainda assim, Danny estava decidido quanto a adoção, mesmo que seu namorado não quisesse.

Pete se rendeu quando foi visitar o bebê no orfanato e ele pegou o dedo dele com a mão. Eles então o adotaram oficialmente, Danny batizou o bebê de Kevin, que era o nome de um irmão falecido.

Atualmente, Kevin está com 20 anos e estuda ciência da computação. Danny está com 55 e diz: “Mudou toda a minha visão de mundo, minha perspectiva, minhas lentes. Eu não sabia que esse nível de amor existia no mundo até meu filho chegar na minha vida”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!